sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PROJETO PALCO ABERTO - Blog Roberto Baia

PROJETO PALCO ABERTO
Matéria publicada no Tribuna Hoje - Blog Roberto Baia
Sidinéia Tavares_ interina


A produtora cultural, Susie Cysneiros e o músico Wilson Miranda, diretores do Instituto Boibumbarte de Cultura já definiram qual será a programação de mais uma edição do Projeto Palco Aberto. A proposta do projeto este ano, que já está na 7ª edição, é transformar as quintas-feiras dos Maceioenses e alagoanos que estiverem na cidade numa “Festa boa na Capital”. As programações do já estão fechadas, o evento inicia no próximo dia 20 e irá até o dia 15 de dezembro, todas as quintas no Espaço Cultural Linda Mascarenhas.


Programação
A abertura do Projeto ficará por conta da Banda Malacada, que se apresenta dia 20, no dia 27 Edi Ribeiro toma conta da noite, no dia 03 de novembro D’Dreads fará a festa, no dia 10 é a vez de Messias Elétrico agitar a programação, dia 17 a cantora de voz inconfundível, Kel Monalisa, fará seu belíssimo show, dia 24 será a vez de Júlio Uça, em dezembro se apresenta, no dia 01 o cantor Fernando Marcelo, dia 08 João Albrecht, e para encerrar a 7ª edição do Palco Aberto, o público será brindado com as músicas autorais dos cantores Basílio Seh, Mácleim e Wilson Miranda, que se apresentam no dia 15 de dezembro. O Palco Aberto tem o patrocínio da Algás e o apoio cultural do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

Sobre o projeto
Ao longo de sua existência, o Projeto Palco Aberto já publicou 3 CDs, e um DVD_ comemorativo pelos cincos anos de Projeto.  Contemplando 45 compositores e divulgando a música alagoana em outros estados e países. Em 2010 o projeto Palco Aberto foi reestruturado, e ofereceu para jovens dos 102 municípios do Estado o Curso Conscientizando para a Cultura, uma oportunidade para os jovens, professores e estudantes da rede pública conhecerem melhor e valorizarem a cultura de Alagoas. Deste curso surgiu o núcleo de produtores do Palco Aberto que culminou na realização do Corredor Cultural Alagoas Viva. O corredor percorreu 8 cidades polos de Alagoas com a participação de 42 municípios e mais de 500 expressões culturais, entre música, folguedos, teatro, moda, literatura e artesanato.

Nenhum comentário: