quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

FERNANDO MARCELO PROMETE UM SHOW 'BEM DANÇANTE' NO PROJETO 'PALCO ABERTO'

Matéria publicada em ALAGOAS BOREAL
Jorge Barboza


Músico preparou 12 canções inéditas e será acompanhado por um time de músicos craques; nesta quinta-feira (1º.) na capital, a partir das 20h30, no teatro Linda Mascarenhas


 Em Maceió, o cantor, compositor e violonista Fernando Marcelo é a atração do projeto “Palco aberto” nesta quinta-feira (1o), no teatro Linda Mascarenhas à avenida Fernandes Lima, 1.047, bairro do Farol, parte alta da capital. O show está marcado para as 20h30, mas, a partir das 18h30, o hall do teatro é aberto para jam sessions comandadas pelo guitarrista Edi Ribeiro, com participações de Jônatas Henrique, Sebage, Wilson Miranda, Zé Miltons e outros músicos que aparecem fazendo uma surpreendente happy hour. Um serviço de bar é aberto ao público, com opções de cerveja e petiscos e, partir desta quinta-feira, também, o espaço recebe feirinha de produtos artesanais.

Fernando Marcelo afirma não ter “estilo definido”. “Faço um passeio por ritmos como o jexá, o rock, o blues, a soul music e até crianda. As músicas vão variando de acordo com o momento em que foram compostas, sem a pretensão de serem isso ou aquilo”, explica, avisando que a banda, formada por músicos do primeiro time – Toni Augusto na guitarra, Dinho Zampier no teclado, Anderson Almeida no contrabaixo e Wilson Miranda na percuteria – está “bem afiada”.
“É um show eletroacústico, com 12 músicas, sendo 11 delas já ensaiadas. A décima-segunda canção eu farei sozinho, de improviso, mas é  uma surpresa”, indica o músico, que participou da primeira edição do projeto “Alagoas em Cena”, realizado pelo mesmo grupo – o instituto Boibumbarte – que realiza o “Palco aberto”.

Segundo Fernando Marcelo, 48 anos, atualmente trabalhando na produção do primeiro CD (previsto para ser lançado no segundo semestre de 2017), as músicas do show esta noite “são todas inéditas”. “Algumas compus recentemente, outras são mais antigas. A produção do CD ainda está no comecinho. É o primeiro álbum, embora eu tenha diversas faixas gravadas, espalhadas em coletâneas de festivais e do próprio ‘Palco aberto’. As músicas do show estão bem dançantes, gosto muito de trabalhar com ritmos.”


Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 20.




Nenhum comentário: