domingo, 23 de outubro de 2011

ENCERRADA A EDIÇÃO 2010 DO PROJETO PALCO ABERTO CONSCIENTIZANDO PARA CULTURA


"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino”.
Paulo Freire

Com a capacitação dos professores da rede pública de 46 municípios e a entrega das coletâneas ALAGOAS NOSSA TERRA foram concluídas as últimas etapas da Edição 2010 do PROJETO PALCO ABERTO – CONSCIENTIZANDO PARA CULTURA.

“Após 18 meses de muito trabalho, estamos muito felizes em concluir o projeto com resultados surpreendentes e saldos bastante positivos para a construção de um novo cenário em Alagoas.
O que mais nos alegra é o fato de termos a certeza que acertamos no caminho escolhido e estamos contribuindo de forma consistente para a construção de uma realidade melhor.
Como muito pouco, fizemos muito e, através desses feitos, outros poderão realizar mais e mais com o foco voltado para a nossa verdadeira riqueza: a nossa cultura.
Agradecemos a todos aqueles que acreditaram em um sonho, hoje uma realidade.
Ao patrocínio e a credibilidade depositada no projeto pelo BNB, BNDES e Governo Federal e, ao apoio fundamental do IZP, ALGÁS e UNEAL.
E o nosso projeto continua!!!

Susie Cysneiros
Diretora de Planejamento do Instituto Boibumbarte de Cultura


“Fomos os pioneiros na realização de um conjunto de ações como esse: capacitamos agentes culturais e professores e, produzimos a primeira coletânea de vídeo sobre a história e a cultura de Alagoas. Temos consciência que existiram muitos erros, mas também muitos acertos e, é assim que se aprende. Para realizar é preciso coragem para se expor, esquecer as vaidades pessoais e correr atrás do foco principal: contribuir com o crescimento cultural de um povo, de um Estado, levar informações para os jovens, criar o hábito de pensar nos valores de nossa terra. E os resultados dessas ações é que nos move e que nos faz seguir adiante.”
Wilson Miranda
Diretor de Operações e Logísticas do Instituto Boibumbarte de Cultura



"A educação necessita tanto de formação técnica
e científica como de sonhos e utopias".

Paulo Freire


Veja as FOTOS da CAPACITAÇÃO dos Professores

Nenhum comentário: