domingo, 16 de outubro de 2016

VAI COMEÇAR A FESTA DA NOSSA MÚSICA!!!


E VAI TER REGGAE, VAI TER POP, VAI TER SAMBA, VAI TER ROCK...
PORQUE AQUI É PLURAL!!!

Todas as quintas, com exceção do primeiro show, de 22 de outubro a 15 de dezembro serão de festa para a música produzida em Alagoas.
É a 7ª Edição do PROJETO PALCO ABERTO que promete movimentar a cidade com a melhor opção para aqueles que valorizam a cultura alagoana.


No palco, os trabalhos autorais de Malacada, Edi Ribeiro, D’Dreads, Messias Elétrico, Kel Monalisa, Júlio Uça, Fernando Marcelo, João Albrecht e, em um único show: Basílio Seh, Mácleim e Wilson Miranda encerram a edição em 15 de dezembro.

O Espaço Cultural Linda Mascarenhas será o palco do Projeto, que além de valorizar a nossa música quer também oportunizar o encontro de boas ideias, de boas conversas, para isso fechou parceria com o DIRETORIA Rock Bar que garantirá o clima descontraído.  A Galeria contará ainda com uma feirinha de produtos autorais.

O Espaço Cultural abrirá às 18h e os shows acontecerão às 20h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (estudantes e melhor idade) e podem ser adquiridos antecipadamente direto com os músicos participantes ou na bilheteria do evento às quintas.

A 7ª Edição do Projeto Palco Aberto é realizada com o patrocínio da ALGÁS e o apoio cultural do IZP – Instituto Zumbi dos Palmares.




O PROJETO
O Projeto Palco Aberto é um conjunto de ações e produtos de valorização da cultura e, em especial, da música produzida em Alagoas.

MISSÃO: Promover atividades que permitam capacitar a cadeia produtiva e o mercado alagoano, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento da produção artística e, cada vez mais, ampliar a visibilidade dessa produção.

Entre as ações do Projeto temos as Edições de Música Alagoana, a qual deu origem ao projeto em 2004 e, que consiste na realização de temporadas da música autoral de Alagoas em ambiente descontraído criando um clima propício para melhor absorção dessa produção.

As edições oferecem ao público a oportunidade de conhecer tanto o trabalho musical quanto a trajetória e pensamentos do artista. E, ao artista, a oportunidade de expor o seu trabalho, tanto no palco como nos meios de comunicação, através da larga divulgação realizada pelo projeto.


Ao longo de sua existência, o Projeto Palco Aberto já publicou 3 CDs, e um DVD comemorativo pelos cincos anos de Projeto.  Contemplando 59 compositores e divulgando a música produzida em Alagoas em outros estados e países. Em 2010 o projeto Palco Aberto foi reestruturado, e ofereceu para jovens dos 102 municípios do Estado o Curso Conscientizando para a Cultura, uma oportunidade para os jovens, professores e estudantes da rede pública conhecerem melhor e valorizarem a cultura de Alagoas. Deste curso surgiu o núcleo de produtores do Palco Aberto que culminou na realização do Corredor Cultural Alagoas Viva. O corredor percorreu 8 cidades polos de Alagoas com a participação de 42 municípios e mais de 500 expressões culturais, entre música, folguedos, teatro, moda, literatura e artesanato.

Nenhum comentário: