segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Palco Aberto - Malacada

Palco Aberto - Malacada

Matéria publicada no blog do Espaço Cultural Linda Mascarenhas

Não deixem o samba morrer
Malacada faz a última apresentação com Mel Nascimento no Palco Aberto
Diogo Braz

No último sábado (22) aconteceu a abertura da sétima edição do Palco Aberto, iniciativa da Produtora Boibumbarte com o apoio do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e da Algás. Quem esteve no Espaço Cultural Linda Mascarenhas testemunhou a última apresentação do grupo Malacada com a sua vocalista Mel Nascimento, fechando o ciclo desta formação, que fez sua estreia no palco do Espaço Linda, em 2010. O anúncio foi feito durante a apresentação do quinteto no projeto Palco Aberto, deixando a plateia surpresa, mas confiante que o grupo continuará levantando o estandarte do samba sem a cantora, que agora parte em carreira solo.

Malacada em ação - Foto de Diogo Braz

O show, como não poderia deixar de ser, manteve o clima descontraído das boas rodas de samba, mesmo com a triste notícia. Cristiano Felix (pandeiro e percussão geral), Gustavo Rolo (violão 7 cordas), Nielson Ribeiro (surdo e percussão geral), Salomão Miranda (cavaquinho) e Mel Nascimento provaram que é viável montar um show com repertório autoral de samba, com composições também de artistas locais como Gustavo Gomes, que esteve na plateia aplaudindo o grupo.

Público aprovou o samba autoral do grupo - Foto de Diogo Braz

Bate-papo descontraído com Edi Ribeiro - Foto de Diogo Braz

Antes do show, o público pode conhecer um pouco mais sobre os artistas em um bate-papo descontraído entre o Malacada e o músico Edi Ribeiro, o próximo a se apresentar pelo projeto, na quinta, dia 27: uma boa dica pra quem quer curtir a boa música autoral alagoana. O Palco aberto acontecerá no Linda Mascarenhas, às quintas, sempre às 20 horas, até o dia 15 de dezembro. Prestigie!

Nenhum comentário: