sexta-feira, 28 de maio de 2010

1ª AÇÃO DO PROJETO: CURSO NOÇÕES BÁSICA PARA PRODUÇÃO DE EVENTOS

Com o objetivo de formar e capacitar produtores de eventos para gerar renda e movimentos culturais nas regiões selecionadas pelo projeto, foi iniciado no final de abril/2010 a primeira ação do PROJETO PALCO ABERTO – CONSCIENTIZANDO PARA A CULTURA, ou seja, o CURSO NOÇÕES BÁSICA PARA PRODUÇÃO DE EVENTOS com carga horária de 16 horas e, realizado nas 5 cidades-pólo do projeto.

O curso oferece 8 horas de aula teórica (módulo1) abordando temas como: O Mundo da Produção, Planejamento, Elaboração de Projetos, Capacitação de Recursos, Pré-Produção, Produção e Pós-Produção, proporcionando em sala de aula, um amplo espaço para discussão sobre a importância de valorização da nossa cultura e o que é possível fazer para não perdermos a nossa identidade cultural, exemplificando ainda, as formas de realizar eventos sustentáveis e o passo a passo para realizar um evento bem estruturado. No segundo módulo, os alunos divididos em equipes, desenvolverão um projeto, pondo em prática o que foi visto nas aulas teóricas.
 
Com o patrocínio do BNB, BNDES, Governo Federal e o apoio da ALGÁS, IZP e UNEAL, o curso foi oferecido gratuitamente aos 265 inscritos da região e ministrado pela produtora cultural Susie Cysneiros. Cada aluno recebe apostila com todo conteúdo das aulas teóricas e, receberão ao final do curso, certificado de participação, farão parte do cadastro de produtores no site do projeto e concorrerão a 5 vagas de estágio no Projeto Palco Aberto, com direito a certificado especial.

PROGRAMAÇÃO:
ARAPIRACA – 26 de abril e 17 de maio – Local: Campus da UNEAL
SANTANA DO IPANEMA – 27/ 28 de abril e 18/19 de maio – Local: Campus da UNEAL
PALMEIRA DOS ÍNDIOS – 29 de abril e 20 de maio – Local: Campus da UNEAL
UNIÃO DOS PALMARES – 4 e 25 de maio – Local: Secretaria de Educação
SÃO MIGUEL – 6 e 27 de maio – Local: Campus da UNEAL

ARAPIRACA

SANTANA

 
PALMEIRA

 UNIÃO

SÃO MIGUEL

Veja todas as fotos acessando: MATÉRIA/FOTOS NO SITE

Nenhum comentário: